Comentário ao jogo Benjamins por Nuno Santos

02-12-2010 23:19

 Comentário ao jogo  Póvoa Futsal /   Santa Cruz F.C 

Em seguimento ao jogo realizado no feriado do dia 1 de Dezembro, a nossa equipa apresentou-se muito bem e capacitada das dificuldades que poderiamos apanhar. Visto que tínhamos sido surpreendidos na última jornada por uma equipa que tinha sido goleada anteriormente, caso semelhante ao do Póvoa, sabíamos que as dificuldades iam ser as mesmas e a nossa equipa entrou bem no jogo e logo nos instantes iniciais Fernando pressionou o adversário de forma exaustiva em que o mesmo recolheu e rematou rasteiro e colocado fazendo o 1-0 nos instantes iniciais. A partir daí o Póvoa também arriscou um pouco mais e a nossa equipa sempre atenta defensivamente não foi perdulária e chegamos ao resultado de 4-0 ao intervalo, com golos do já referido Fernando, Tiago Ponte, Nuno Couto e Gonçalo. Verificava-se uma exibição muito consistente roçando, a meu ver, "quase perfeita", tanto a nível defensivo como ofensivo/eficácia. Na segunda parte a equipa ressentiu-se um pouco da pressão forte do início e fomos menos fortes defensivamente e ofensivamente, mas nunca perdendo o controle do jogo. O resultado de 5-2 final salienta a nossa superioridade no jogo todo, deixando uma palavra de incentivo ao Póvoa que me parece uma equipa em crescente forma exibicional.

Aos nossos atletas dou os parabéns pela vitória e acima de tudo pela grande capacidade exibional na primeira parte que foi muito boa de se ver.

 Sendo eu uma pessoa que não costuma falar sobre os árbitros porque sinto que nunca é necessário falar deles, pois o que me importa mais é a qualidade de jogo dos meus atletas, ressalvo a expulsão do nosso treinador Helder Santos, classificando-a de "falta de carácter" e "triste" a actuação dois elementos com apito na boca que passaram ao lado de todos os pontos aos quais chamamos "árbitros", em que simplesmente o elemento de costas para a bancada interpreta mal uma falta que deveria ser a nosso favor e não foi e questionamos a abordagem do mesmo, com educação e civismo e ele prontamente avisou o nosso treinador que seria expulso caso se insurgisse novamente, e com nova falta a nosso favor o nosso treinador voltou a questionar a má abordagem feita pelo mesmo e o "tal" elemento com apito na boca expulsou o nosso treinador, enquanto a equipa adversária dizia tudo o que queria e nem uma advertência lhes foi proferida. Aproveito para lhes dizer que se querem ser protagonistas de uma modalidade espectacular como é o futsal, não é com expulsões e agir de má fé que chegam lá, mas sim com o carácter e educação de admitir que realmente errou porque não lhe ficava nada mal. Com a mesma "veia" crítica finalizo: não conseguiram condicionar em nada o jogo, só nos deram mais força para o ganharmos.

                  O treinador dos Benjamins do Santa Cruz F.C,

 

                                    Nuno Santos