Comentário ao Jogo Benjamins por Nuno Santos

02-12-2010 21:59

Comentárito ao jogo Santa Cruz F.C / Alfa Académico

  Depois de uma vitória convincente sobre o último classificado, deparamo-nos com uma nova derrota, esta pouco prevista por todos, visto que o Alfa tinha sido goleado na última jornada. A equipa não entrou mal mas sofremos um golo com um corte infeliz de Zé Pedro que entregou a bola ao adversário, fazendo o adversário o 0-1. A nossa equipa reagiu e bem e ao intervalo saímos a vencer. Pedi a toda a equipa que se unisse porque vi um Alfa muito determinado a nos vencer e era necessária muita concentração até ao fim do jogo mas o adversário foi tremendamente eficaz,ao contrário de nós, visto que o adversário em 4 excelentes oportunidades de golos marcou 4 golos e nós jogamos mas nem todos os remates se traduziram em golos, faltando também um pouco de sorte à nossa equipa.
  Quero relembrar antes de mais os pais que as pessoas que trabalham no Santa Cruz F.C vivem o clube por puro prazer, não pelo dinheiro porque se fosse por isso não estava lá ninguém, excepto eu. Quero confessar que eu prescindi de ganhar dinheiro para mim para que os miúdos não sentissem a minha falta porque eu vivo este clube como ninguém, e sinto na pele tudo o que este clube sofre de represálias vindas de outros clubes. Muitas vezes sinto que o meu trabalho não é compreendido pelos pais porque definir uma convocatória não é fácil porque todos os benjamins estão todos de parabéns pelo excelente desempenho nos treinos que têm tido desde o início da época até agora. Quero lembrar também que o meu principal objectivo é fazer deles homenzinhos e atletas dignos de respeito, não formar apenas aqueles que todos acham que são os únicos promissores. Confesso que já vi muita gente apontar o dedo ao meu trabalho à frente dos benjamins porque tudo é muito mais fácil quando se vence, porque quando se perde o treinador é sempre o mau feitor. Este desabafo consta em mim um mau estar que tenho sentido durante este tempo porque ninguém neste clube gosta tanto dos meus atletas como eu porque eu fui, sou e serei sempre o primeiro a defendê-los de todos as debandadas que vêm de fora, porque são miúdos que merecem tudo de mim e privo-me de muita coisa que gostava de fazer e não faço por causa deles, não por ser uma responsabilidade, mas sim por eles merecerem tudo de mim. Gostava que as pessoas que lessem este texto pensassem no que disse e reflectissem sobre tudo o que têm pensado acerca de mim porque eu sou um ser humano e também erro e gostava que as pessoas entendessem isto.
  Posto isto quero agradecer acima de tudo a toda a gente que confia em mim porque sei que tenho gente boa e credível ao meu lado a apoiar-me sem referir nomes porque elas sabem quem são e agradecer nomeadamente a todos os miúdos com quem trabalhei até agora porque, sem eles, o meu conhecimento a nível do futsal não podia ser transmitido.
             
                        O treinador dos Benjamins do Santa Cruz F.C,

                                       Nuno Santos