Final da 2ª divisão de iniciados

07-06-2009 19:35

Comentário à final de iniciados da 2ª divisão feita pelo nosso amigo Rui Gonçalves.

 

Local do jogo: Pavilhão Clube Infante Sagres
Data e Hora: 06/06/2009 – 18h30
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado tempo regulamentar e prolongamento: 2-2
Resultado final após grandes penalidades: 7-5
Cinco inicial: João; Luís, Capucho, Zézinho e Ruben.
Banco: Bruno, Diogo e Machado
Treinador: Saul Ferraz

--

Cinco inicial: Rui Gonçalves; Ricardo Dias, Filipe Pinheiro, Bruno Santos e Jorge Cunha.
Banco: Miguel Rodrigues; Mauro Cardoso, Marco Amaral e Fábio Cunha.
Treinador: Pedro Lopes

 

 

A final disputada entre os Briosos e o Santa Cruz F.C. foi um jogo frenético, cheio de emoção e com muita incerteza no resultado.Os Briosos  entraram  muito bem no jogo frente a um Santa Cruz F.C. nervoso e um pouco desorientado. Foi com injustiça que os Briosos fazem 1 golo logo ao inicio da partida mais precisamente aos sete minutos. Um passe oferecido aos Briosos por parte do jogador do Santa Cruz F.C. e estava feito o 1º golo.

Ao longo da 1ª parte o Santa Cruz F.C. conseguiu acertar as marcações ao mesmo tempo que  os Briosos  também perderam  algum fulgor e  conseguem regressar ao jogo. Ainda na 1ª parte o Santa Cruz F.C. mostra o porquê de ser os primeiros da serie 1 e criam a pressao dentro e fora das linhas e vao para o intervalo a perder 1 a 0.
Na 2ª parte os Briosos entraram prevenidos para as transiçao da equipa de Santa Cruz do Bispo  e conseguem marcar o segundo golo com mais uma ajuda do Santa Cruz F.C. a fazer um auto golo para o desalento do guarda redes que viria a ser o homem do jogo. 
Mas o Santa Cruz F.C.  não baixou os braços. F
altavam 4 minutos e 30 segundos quando o treinador pede um minuto ao arbrito e entao ouve-se o treinador do Santa Cruz a pedir aos jogadores para jogarem de 5X4, uma vez que nao tinham nada a perder. De imediato surge o 2 a 1 e o treinador dos Briosos pede 1 minuto ao arbito porque sabia que faltavam 3 minutos para o sonho dele e para avisar qual o perigo do Santa Cruz F.C., que era o 5X4.Foi no Guarda Redes que começou estes 4 minutos e 30 segundos de sonho para o Santa Cruz F.C. O empate a 2 começou com uma saída excelente de bola controlada e tres toques do guarda redes para o ala esquerdo, para o ala direito... golo....fantastico .
Excelente final e mesmo a terminar há a oportunidade para os briosos fazerem o 3-2 num livre de 10 metros, ao qual o garda redes do Santa Cruz F.C. mostra o porque de ser o homem do jogo. No fim do tempo regulamentar o resultado estava empatado a 2 golos.
No prolongamento a equipa do Santa Cruz F.C. entrou melhor conseguindo chegar a fazer tremer a equipa dos Briosos ,resultado verificado no fim da 1ª parte do tempo extra.
Na 2ªparte do prolongamento o Santa Cruz F.C. volta
a atacar e num lance que podia dar outro fim o guarda redes dos Briosos é expulso por ter defendido a bola fora da area. Com o jogo a acabar é expulso tambem um jogador do Santa Cruz F.C. por palavras ao adversario.
Chegando ao fim do prolongamento sem marcar as equipas foram para a marca de grande penalidade saindo vencedor os briosos por 5 a 4 com uma falha do Santa Cruz.. PARABENS AS EQUIPAS
Foi um jogo cheio de emoção em que a modalidade foi dignificada.
Ambas as equipas estão de parabéns pela excelente época que realizaram e pelo jogo que disputaram.
 
É PENA A FINAL TER SIDO NUM PAVILHAO COM TAO POUCAS CONDIÇOES PARA ESTE TIPO DE EVENTO( BALNEARIOS SEM CONDIÇOES E BALIZAS AMARRADAS COM FIOS ) EM QUE UM SR. DA ASSOCIAÇAO DO PORTO FOI  CHAMADO A ATENÇAO DESTAS OBSERVAÇOES...
 
FOTOS DA FINAL