Antevisão Final da 2.ª Divisão Iniciados

06-06-2009 11:14

 

Vamos transcrever a antevisão feita pelos treinadores do Briosos Valboenses, Saúl Ferraz e pelo treinador do Santa Cruz Pedro Lopes. Entrevista feita pelo fut-porto-distrital.blogspot.com que rubricou mais um exclente trabalho.

Associação Recreativa Briosos Valboenses
1ª - Resumo da fase regular, a competição, as virtudes e defeitos, os momentos capitais etc, etc..

Foi uma época mais difícil do que possa parecer, até porque treinamos uma vez por semana e logo á 2ª feira.

As dificuldades também advinham de orientar dois escalões e conciliar duas competições distintas, como são os iniciados masculinos e as seniores feminino.

Foi a pedido da direcção do clube, que aceitámos o desafio, com objectivos bem delineados para a temporada, subir de divisão, mesmo sabendo que os adversários directos, reuniam melhores condições que os Briosos Valboenses.

Tivemos no início da época problemas de adaptação ao sistema de jogo e metodologia de treino por parte de alguns atletas, que eram provenientes de 4 clubes diferentes, e isso reflectiu-se na classificação, á 8ª jornada ocupávamos a 9ª posição na tabela.

Com o desenvolver do trabalho e com o empenho do grupo, os resultados foram aparecendo e a motivação que os jogadores adquiriram, foram fundamentais para o trajecto da equipa, culminando com melhor ataque e defesa da prova, 23 vitorias consecutivas e 28 jornadas sem perder.

2.º- Conhecimento do adversário?
Em relação ao nosso adversário, Santa Cruz F. C., tivemos oportunidade de ver e gravar alguns jogos, de forma a obter a maior informação possível.
É uma equipa muito forte e equilibrada que venceu justamente a série 1, tem bons valores individuais.

É bem orientada e é um escalão inserido num clube que trabalha bem as camadas jovens na modalidade.

3.º- Sobre o teu plantel….
A equipa dos Briosos Valboenses é formada dez atletas de muito equilíbrio técnico/táctico.O trabalho durante a época foi intenso, e os miúdos corresponderam bem, apesar de todas as condicionantes.A rotatividade do grupo, acabou por ser muito importante, devido á falta de capacidade física, em certas alturas da época.

4.º - Antevisão da final.
Considero que os meus atletas devem encarar a final, como um prémio pela época que desenvolveram.

Ambas as equipas têm argumentos para vencer o jogo, quer individuais quer colectivos, mas espero um jogo muito equilibrado.Sabemos que o Santa Cruz irá criar dificuldades, que esperamos ultrapassar e jogar ao nosso nível, pois se isso acontecer temos 50% de possibilidades de vencer a partida.

Agradeço e felicito em nome do Briosos Valboenses, o site "leca-palmeira.com" e o blog “fut-porto-distrital.blogspot.com” pela iniciativa e por tudo o que tem feito no desenvolvimento informativo da modalidade futsal.

Saul Ferraz - Treinador Briosos Valboenses

 

Santa Cruz Futebol Clube
1ª - Resumo da fase regular, a competição, as virtudes e defeitos, os momentos capitais etc, etc..
Os momentos capitais… acho que a nossa equipa foi a melhor, teve o melhor ataque, a melhor defesa, no futsal praticado também fomos o melhor, a nossa conquista foi mais que justa, em termos de virtude foi o colectivo porque quando não se tem individualidades o colectivo conta muito, o momento menos bom aconteceu nas Caxinas onde perdemos, mas a partir desse momento crescemos, porque sabíamos que não podíamos falhar mais, a equipa vinha a decrescer um pouco a forma e a partir daí voltou-se a unir e até ao final foi só vitórias.
2.º- Conhecimento do adversário?
Desconheço totalmente, a única coisa que posso dizer é que, eles já eram vencedore há bastante tempo, nós já vínhamos a acompanhar a outra série, é uma equipa de Gondomar e sabemos que neste concelho trabalham bem na formação, são muito fortes, lutam muitos, sabemos que têm bons princípios na modalidade, é uma zona que tem muitos pavilhões, é uma modalidade muito implementada no concelho, mas o único objectivo ao ter chegado á final é para ganhar.
3.º- Sobre o teu plantel….
Já ando nisto há muitos anos e a única coisa que posso dizer é que este é dos melhores planteis que já tive, tanto a nível humano como desportivo, a nível directivo tenho de referir o Rui Gonçalves, foi um elemento fundamental, alias a vitória da série em parte é dedicada a ele, porque foi excelente, á direcção e ás pessoas que gostam de nós.
4.º - Antevisão da final.
Acho que vai ser um jogo equilibrado, eu sei porque já me disseram que tês uma boa equipa, mas nós também somos, espero que o concelho de Matosinhos tenha mais um troféu e neste caso o Santa Cruz, porque o nosso objectivo é ganhar, mas também depois de chegar á final depois de trinta e muitas equipas estar entre as duas melhores, já é bom, mas nós queremos é mesmo ganhar, porque queremos ser os campeões Distritais da Associação de Futebol do Porto em iniciados.
Pedro Lopes - Treinador Santa Cruz"